domingo, 8 de janeiro de 2012

Rita Lee é a atração do MS Canta Brasil deste domingo





A cantora Rita Lee é a atração da edição de setembro do MS Canta Brasil que será realizado neste domingo (4), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A apresentação tem início previsto para as 17h30 e a entrada é franca. 


Além disso, a abertura do evento conta com a apresentação do grupo “Hermanos Irmãos” , que é formado por Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camillo. Rita Lee já se apresentou recentemente em Mato Grosso do Sul, no mês de abril, durante a 8ª edição do Festival América do Sul, em Corumbá. 

Com 45 anos de carreira, ela é considerada o ícone feminino do rock brasileiro e apresentou o show “Etc…”no Palco das Américas. Rita Lee tem uma extensa lista em sua discografia e, ao todo, são 34 álbuns lançados. 




Matéria publicada no Jornal MS Notícias em 04/09/2011.

domingo, 28 de agosto de 2011


Resenha por Carol Pascoal: 

Inquieta e desbocada, Rita apresenta a turnê Etc..., na qual opta por entoar apenas as suas composições favoritas. Estão no repertório Vírus do Amor, Banho de Espuma, Chega Mais, Atlântida, Ôrra Meu, Insônia, entre outras. O marido, Roberto de Carvalho, e o filho Beto Lee a acompanham. Acontece dia 27/08/2011.

sábado, 20 de agosto de 2011

‘Chega mais’ em Rita Lee






Rita Lee promete trazer toda a sua irreverência e boa música ao retornar hoje à cidade com o show “ETC”, no Espaço Bauru. Os portões abrem às 21h30. A apresentação será aberta pelas bandas Valetes e Moove Over. Hoje à noite, o repertório vai passear do rock pauleira a bossas, baladas românticas e latinidades. 
Em sua apresentação, Rita Lee coloca os mais modernos recursos técnicos disponíveis no universo dos shows a serviço da música e irreverência da maior roqueira do Brasil. 

O show tem um videocenário composto por painel de led central de 32 metros quadrados com 10 mm de resolução e 8 painéis de 0,72m2 com 37 mm de resolução e 75% de transparência distribuídos pelo palco. A tecnologia permite um sincronismo entre cenário, luz e música, com o uso de 31 moving lights, torres de iluminação laterais e efeitos de strobo além de efeitos especiais. 

Também serão exibidos vídeos do videoartista Daniel Todeschi, criados especialmente para cada música através de computação gráfica, com composições digitais ritmadas e animadas, imagens de Rita Lee, além de trabalho de filmagens e fotografias urbanas. 

____________________ 

Rita Lee por Rita Lee 

“Há 45 anos, trabalho com música. Participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows – mas o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon. Entre outros figurinos, já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida. Há 34 anos, sou casada com Roberto de Carvalho, meu maior parceiro musical e pai dos meus três filhos. 
O repertório dos meus shows nunca é fixo; me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nessa turnê tenho as minhas favoritas: ‘Vírus do Amor’, ‘Banho de espuma’, ‘Chega mais’.” 











Matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru em 20/08/2011. 

sábado, 13 de agosto de 2011

Rita Lee aparece de novo visual em show



Cantora usou dreadlocks no cabelo durante apresentação em São Paulo 

Rita Lee apareceu de novo visual durante um show em São Paulo no final da noite de sexta-feira (12). A roqueira, que levantou o público que lotou o WTC Golden Hall, usou alguns dreadlocks em seu cabelo. No show, Rita cantou clássicos de sua carreira como "Chega Mais", "Ovelha Negra", "Vírus do Amor", "Flagra" e "Atlântida". 

Durante a apresentação, ela elogiou o marido, o músico Roberto de Carvalho. "Fizemos músicas, filhos lindos. Estamos casados há 35 anos. No nosso meio isso é raridade", contou, antes de trocar um selinho com o guitarrista.Durante o show, RIta Lee deu um selinho no marido, o músico Roberto de Carvalho 







Texto e fotos de Guilherme Samora

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Crítica
Era uma vez uma menina brasileira improvável – nome americano, olhos claros, sardas, cabelos cor de milho –, fazendo música brasileira improvável – rock ‘n’ roll, música clássica, bolero, solo de tampinha de Coca-Cola. Ainda mais improvável: deu tudo certo, tão certo que Rita Lee Jones foi primeiro sucesso de crítica, depois de público. Não deixa de ser irônico e injusto que as coisas tenham acontecido precisamente nestes termos, “primeiro” e “depois”. Rita teria sido consagrada mãe do robusto roque brasileiro – com todas as infinitas possibilidades do abrasileiramento da palavra “rock” –, se justamente no momento de maior afirmação do gênero no país, os anos 80, ela não estivesse nadando em outra praia. Como estava, ficou relegada à categoria das tias-sobre-as-quais-não-se-gosta-de-falar.

A história, sempre ela, há de fazer-lhe justiça, amarrando as duas pontas da carreira dessa moça que sempre gostou de farra. Primeiro, a farra levava o nome coletivo de Os Mutantes, banda de rock que Rita levou adiante com os irmãos Dias Baptista, Arnaldo e Sérgio. Juntos, em canções como “Ando meio desligado” e “El justiceiro”, os três arrombaram a festa da linha evolutiva da MPB, na companhia de seus incentivadores Caetano Veloso e Gilberto Gil. Foi a época do sucesso de crítica, a época da Tropicália (posteriormente redescoberta e cultuada por americanos como Kurt Cobain e Beck). Depois, Rita percebeu que os caminhos dos Baptista se afastavam do grande público e – solo, com o Tutti Frutti ou com o marido Roberto de Carvalho – passou a flertar cada vez mais intensamente com ele em finas canções de apelo fácil, como “Mania de você” ou “Lança-perfume”. Entre o “primeiro” e o “depois”, porém, houve uma Rita Lee capaz de fugazmente conciliar as ambições artísticas da juventude com as ambições comerciais da maturidade. Foi a Rita Lee de “Ovelha negra”, sua carta de intenções artísticas.



Arthur Dapieve

quinta-feira, 21 de julho de 2011

“Eles amam as loucas, mas se casam com outras”, diz Rita Lee em nova música


Os fãs de Rita Lee podem conferir na internet um trecho de uma música inédita da roqueira, que está trabalhando em seu novo disco ao lado do parceiro musical e marido, Roberto de Carvalho.

No vídeo, Rita está gravando a canção “As Loucas”. “Eles amam as loucas, mas se casam com outras”, diz o refrão. Na música, ela ainda enúmera: “Loucas molhadas, loucas taradas, loucas fetiche, loucas de haxixe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário